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Sobre os PIP

 

O Técnico estabeleceu como uma das suas prioridades a actualização e adaptação do seu modelo de ensino e práticas pedagógicas aos dias de hoje. Neste contexto desencadeou um processo de análise e reflexão sobre o seu modelo de ensino e práticas pedagógicas, visando definir as linhas orientadoras para uma reorganização da formação na Escola.

Em Janeiro de 2018 foi constituída a Comissão de Análise do Modelo de Ensino e Práticas Pedagógicas (CAMEPP) do IST, mandatada pelos órgãos da Escola, para repensar o modelo de formação pedagógica do IST.

A mudança de paradigma de ensino é um dos pontos críticos para o sucesso do modelo Técnico 2122, e em Fevereiro de 2018 foi lançada a primeira edição dos Projectos de Inovação Pedagógica – PIP2018, uma iniciativa, promovida pelo Conselho Pedagógico, com o apoio do Conselho Científico e do Conselho de Gestão, com o objectivo de financiar projectos de inovação pedagógica no âmbito de unidades curriculares (UC) leccionadas no IST e promover a implementação de métodos pedagógicos inovadores e de aprendizagem activa com impacto positivo na actualização e adaptação do modelo de ensino do IST.

Os Projectos de Inovação Pedagógica (PIP) realizam-se anualmente e apoiam o esforço dos docentes, fornecendo pequenas quantias de financiamento para ajudar a equipar, a projetar e a implementar novas iniciativas.

 

 

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